PROCURAR neste blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Trombetas anunciando < Cabanas >



1 de Tishrei de 5775 ano fácil de guardar, entre luas vermelhas

bom prá propagar esta contagem

viralizar a festança!

5775 - Ano Sabático - שנת שמיטה




“ A Festa das Trombetas

Será realizada no primeiro dia do sétimo mês. Nesse dia o povo terá respeitoso descanso. Mas é dia de comemoração de fatos passados. O povo se reunirá para cultuar a Deus. A festa será a feita ao som de trombetas. Ninguém trabalhará nas obrigações costumeiras dos outros dias. Mas é preciso apresentar ofertas queimadas ao Senhor.”





Apreciando a escrita e anunciando o editor:

      Sucot




"Disse mais o Senhor a Moshê: 
Fala aos filhos de Yisrael, dizendo: Desde o dia quinze desse sétimo mês haverá a festa das cabanas ao Senhor por sete dias. 
No primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis. 
Por sete dias oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; ao oitavo dia tereis santa convocação, e oferecereis oferta queimada ao Senhor; será uma assembléia solene; nenhum trabalho servil fareis. 
Estas são as festas fixas do Senhor, que proclamareis como santas convocações, para oferecer-se ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de cereais, sacrifícios e ofertas de libação, cada qual em seu dia próprio; além dos Shabatot do Senhor, e além dos vossos dons, e além de todos os vossos votos, e além de todas as vossas ofertas voluntárias que derdes ao Senhor. 
Desde o dia quinze do sétimo mês, quando tiverdes colhido os frutos da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso solene, e no oitavo dia haverá descanso solene.

No primeiro dia tomareis para vós o fruto de árvores formosas, folhas de palmeiras, ramos de árvores frondosas e salgueiros de ribeiras; e vos alegrareis perante o Senhor vosso Deus por sete dias. 
E celebrá-la-eis como festa ao Senhor por sete dias cada ano; estatuto perpétuo será pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis. 
Nas cabanas habitareis por sete dias; todo natural de Yisrael habitará nas cabanas.
Para que as vossas gerações saibam que eu fiz habitar em tendas de ramos os filhos de Yisrael, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso D'us".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação